Advertisement

Mozambique Creatives Week, A semana de Criativos em Moçambique.

“Embora nem todos os empreendedores sejam artistas, todos os artistas são empreendedores” Uma nova forma de abordar o empreendedorismo moderno.

De 16 a 22 de Novembro de 2020, durante a semana global de empreendedorismo, mais de 200 criativos moçambicanos e empreendedores artesanais, irão juntar-se à semana dos criativos moçambicanos organizada pela Startup Africa. Os convidados incluirão criativos locais, meios de comunicação social e criadores de conteúdo digital, criadores de conteúdos em muitas indústrias criativas e culturais, fundadores de startups, investidores, representantes de empresas, programadores, designers e comerciantes de arte, e muitos outros participantes no ecossistema de startup moçambicano. 20 facilitadores, mais de 200 criativos, oradores principais, e eventos paralelos proporcionam uma oportunidade de networking e interacção. A semana proporciona também um ambiente de apoio aos criativos nas suas fases iniciais de desenvolvimento. Os projectos de arte e criatividade podem ser apresentados sob a forma de exposição física e digital.

O porquê

A economia criativa tem um impacto cultural e social que é susceptível de crescer. Numa época de rápida globalização, muitos países reconhecem que a combinação de cultura e comércio que as indústrias criativas representam é uma forma poderosa de fornecer uma imagem distintiva de um país ou de uma cidade, ajudando-o a destacar-se dos seus concorrentesª UNESCO.

O principal objectivo deste programa é discutir estratégias sobre como profissionalizar as artes criativas, e conceber novas carreiras, compreender questões de propriedade intelectual, equipar os jovens para empregos do futuro e para empregos inexistentes, e o mais importante é criar um ecossistema local de criadores criativos e de conteúdos. Discussões sobre como o ecossistema criativo é crítico na definição da agenda, valores e visão para o futuro de África, e como a colaboração em projectos criativos em plataformas tecnológicas digitais e emergentes é um facilitador chave para a economia criativa local e o crescimento do ecossistema. Se está seriamente empenhado em construir uma carreira criativa sustentável, junte-se a nós e seja inspirado e capacitado por algumas das vozes mais respeitadas na indústria criativa e cultural moçambicana e pelos criadores de conteúdos baseados em dados.

Envolva-se com líderes e decisores de topo de todo o sector, Demonstre os seus produtos, serviços e soluções em primeira mão num ambiente vivo, Reuna-se com os clientes existentes e obtenha acesso a uma nova gama de potenciais clientes para gerar novas oportunidades de negócio.

 

Série de MASTERCLASSES

Indústrias culturais e criativas, Turismo cultural, Economia criativa, Eco Fashion , Startups Criativas, Gaming, (AI, AR & VR), Data Artistry, Filme e Cinema, Tecnologias criativas, FullStack, Open Web, Lean Startup, Comunidades criativas digitais, Empregos dos Futuro.

 

Para mais detalhes, entre em contacto com

Ibn Bacar +258 847948779

Joseph Mata +258 846898928

Artigo anteriorEconomia Verde: Nyusi lança Projecto de Energias Renováveis
Próximo artigoThe 1001 Female Entrepreneurs project
Startup Africa News
We are a cutting-edge online platform revolutionizing the coverage of African startup news. Our platform is dedicated to accelerating the growth of the African startup ecosystem by seamlessly bridging the gap between visionary African entrepreneurs, discerning investors, seasoned mentors, pivotal events, as well as esteemed startup incubators and accelerators. We use data-driven analysis to serves as the central nexus that interconnects all key stakeholders in the African startup landscape.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui