Advertisement

Mozambique Creatives Week, A semana de Criativos em Moçambique.

“Embora nem todos os empreendedores sejam artistas, todos os artistas são empreendedores” Uma nova forma de abordar o empreendedorismo moderno.

De 16 a 22 de Novembro de 2020, durante a semana global de empreendedorismo, mais de 200 criativos moçambicanos e empreendedores artesanais, irão juntar-se à semana dos criativos moçambicanos organizada pela Startup Africa. Os convidados incluirão criativos locais, meios de comunicação social e criadores de conteúdo digital, criadores de conteúdos em muitas indústrias criativas e culturais, fundadores de startups, investidores, representantes de empresas, programadores, designers e comerciantes de arte, e muitos outros participantes no ecossistema de startup moçambicano. 20 facilitadores, mais de 200 criativos, oradores principais, e eventos paralelos proporcionam uma oportunidade de networking e interacção. A semana proporciona também um ambiente de apoio aos criativos nas suas fases iniciais de desenvolvimento. Os projectos de arte e criatividade podem ser apresentados sob a forma de exposição física e digital.

O porquê

A economia criativa tem um impacto cultural e social que é susceptível de crescer. Numa época de rápida globalização, muitos países reconhecem que a combinação de cultura e comércio que as indústrias criativas representam é uma forma poderosa de fornecer uma imagem distintiva de um país ou de uma cidade, ajudando-o a destacar-se dos seus concorrentesª UNESCO.

O principal objectivo deste programa é discutir estratégias sobre como profissionalizar as artes criativas, e conceber novas carreiras, compreender questões de propriedade intelectual, equipar os jovens para empregos do futuro e para empregos inexistentes, e o mais importante é criar um ecossistema local de criadores criativos e de conteúdos. Discussões sobre como o ecossistema criativo é crítico na definição da agenda, valores e visão para o futuro de África, e como a colaboração em projectos criativos em plataformas tecnológicas digitais e emergentes é um facilitador chave para a economia criativa local e o crescimento do ecossistema. Se está seriamente empenhado em construir uma carreira criativa sustentável, junte-se a nós e seja inspirado e capacitado por algumas das vozes mais respeitadas na indústria criativa e cultural moçambicana e pelos criadores de conteúdos baseados em dados.

Envolva-se com líderes e decisores de topo de todo o sector, Demonstre os seus produtos, serviços e soluções em primeira mão num ambiente vivo, Reuna-se com os clientes existentes e obtenha acesso a uma nova gama de potenciais clientes para gerar novas oportunidades de negócio.

 

Série de MASTERCLASSES

Indústrias culturais e criativas, Turismo cultural, Economia criativa, Eco Fashion , Startups Criativas, Gaming, (AI, AR & VR), Data Artistry, Filme e Cinema, Tecnologias criativas, FullStack, Open Web, Lean Startup, Comunidades criativas digitais, Empregos dos Futuro.

 

Para mais detalhes, entre em contacto com

Ibn Bacar +258 847948779

Joseph Mata +258 846898928

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui