SOUTHERN AFRICA STARTUP AWARDS PELA PRIMEIRA VEZ EM MOÇAMBIQUE.

0
312

A Southern Africa Startup Awards-Mozambique é uma iniciativa da Global Startup Awards, que tem como principal objectivo apoiar as startups nacionais a atingirem o seu potencial. Pela primeira vez, Moçambique irá estar representado neste evento internacional, permitindo que as nossas melhores Startups tenham visibilidade a nível mundial.

O SASA Moz 2018 é um evento que irá decorrer em Maputo, como um sinal de alinhamento e de apoio a uma iniciativa que irá permitir ter Moçambique representado no Mundo com o que de melhor se faz no nosso país.

Entendemos que este segmento é a alternativa certa no actual cenário desafiante que o país atravessa. Através de um concurso de âmbito nacional, serão seleccionados candidatos em diversas categorias para participação no concurso que terá lugar na Africa do sul. Os vencedores que passarem para a fase final participarão na Gala Internacional de Startups a acontecer na China em Dezembro do ano corrente.
A equipa da Southern Africa Startup Awards Mozambique está a organizar uma gala a ter lugar no dia 5 de Setembro do ano corrente em Maputo. Para apoiar esta iniciativa, o mesmo modelo será aplicado nos países que participarão do concurso.

 15 países da África Austral.

Nos últimos anos, a economia moçambicana registou um crescimento acelerado sustentado pelo sector extractivo através da produção de carvão mineral, descoberta de grandes reservas de gás natural e sinais de reservas de petróleo.

Apesar do rápido crescimento da economia moçambicana nas últimas décadas, a demografia da pobreza praticamente permaneceu inalterada. A base econômica do país é a agricultura. O setor privado é composto principalmente de pequenas e médias empresas. No entanto, esta dimensão da economia moçambicana tem sido apoiada por investimentos externos realizados através de megaprojectos.

Em geral, o desempenho macroeconómico de Moçambique tem sido positivo. No entanto, esse desempenho não é suficiente para reduzir o nível de pobreza ou as taxas de desemprego. A fim de preencher esta lacuna, os moçambicanos estão começando a se concentrar em elevar seu espírito empreendedor. Para promover o empreendedorismo, é necessário buscar mecanismos alternativos de financiamento para idéias inovadoras que contribuam para melhorar o ambiente de negócios, gerar empregos e encontrar novos nichos de mercado.

Portanto, Southern Africa Startup Awards – Moçambique, é uma plataforma para encorajar mentalidades moçambicanas inovadoras e criativas para elevar o seu nível e expor o que é nosso! Bazza Moçambique!

BILHESTES: bit.ly/sasamoz

 A Equipa principal do SASA:

Celso Domingos – Country Manager
Hassan Dassat – Director de Projecto
Thani Cabir
Diana Carvalho – Gestora de Eventos
Cristina Maldonado – Gestora de Comunicação
Joel Reis – Gestor de Redes Sociais

Kayula Luzio – Assistente Comercial & Patrocinios
Izidro Dimande – Relações com Mídia
Ercília Zango – Secretariado & Comunicação
Geralda Antique – Assistente de Produção
Nelson Eugenio Namburete – Design Gráfico
Precídónio Silvério Hilário – Coordenador de Conteúdos
Cremilde Calisto – Assistente de Projecto

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here