The liquid startup  é um evento practico de empreendedorismo ( startup) que tem como objetivo criar a ponte entre estudantes com potencial empreendedor, mentores locais, programas de aceleração e incubadoras locais para criar um ecossistema de empreendedorismo juvenil.

Através do modelo científico e prático (metodologia lean),  A Prosward Buinesss em parceria com Aiesec e Standard bank organizaram no dia 5-6 de Abril  um evento hands-on de startup e empreendedorismo em um ambiente extremamente prático e colaborativo  na incubadora do standard bank  com alunos de diferentes cursos e universidades , com mentores experientes em módulos lean startup que orientaram o evento

O evento encoraja o aprender fazendo, a criatividade, o uso de tecnologias de pequenas empresas e mudanças transformadoras durante o programa e empreendedorismo baseado em evidências.

“Para criar um ecossistema de startups em Moçambique, precisamos ir além de palestras e formações de empreendedorismo e liderança, precisamos criar programas de empreendedorismo onde além de motivar, também criamos startups, concursos de startup, cursos e eventos práticos de startups e programas de aceleração”, diz Ija Bacar, fundador do evento The liquid startup.

Sobre os vencedores

Edzimeni
A equipa de gestão da Edzimeni é composta por mulheres jovens, que visam fazer uma mudança na sociedade, colocando em prática o que aprenderam ao longo dos seus anos de ensino superior. Cada membro possui habilidades únicas, talentos e habilidades que contribuem para o sucesso da start-up Edzimeni.
O aumento da urbanização, a modernização e o rápido desenvolvimento do lifistyle dos  cidadãos, bem como o interesse de jovens da prática da agricultura, chamou a atenção da equipe de Edzimeni. A desvalorização do sector agrícola, que é um dos principais contribuintes para a economia de Moçambique e componente chave na redução da pobreza.
Esta startup será implementada no formato de um serviço online através de uma aplicação.

Através da criação deste aplicativo, os clientes podem comprar E-Seeds e trazer a emoção dos jogos virtuais de cultivo para a realidade. O objetivo desta start-up é atender a uma sociedade que exige resultados instantâneos com o toque de um dedo. Ao mesmo tempo, criando empregos e diminuindo os níveis de importação do país.
A plataforma de serviços da Edzimeni é distinta das outras alternativas existentes porque é a única plataforma de agricultura online na África Austral. Essa idéia foi criada sob pressão, enquanto os membros participaram do evento The  Liquid Startup como uma mera sugestão. Como diz o ditado, os diamantes são feitos sob pressão.

Os vencedores terão vários benéficos incluindo incubação na incubadora do standard bank e assistência continua pela Prosward Business.

 

Outros vencedores

Uno progressive housing, uma equipa de jovens estudantes de arquitetura que ambicionam revolucionar construções ecológicas, minimalistas e smarts.

Versos music, Uma startup que pretende criar uma plataforma online para dar voz a inustria musical Moçambicana.

Innovation trip, uma startup que transforma e inova jogos tradicionais em modernos.

 

Haverá mais evento do gênero para este ano e startup África ira publicar com maior antecedência possíve

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here