CONHEÇA OS VENCEDORES DO SASA MOZAMBIQUE 2018

0
262

Foram premiadas as 14 melhores startups de Mocambique no dia 5 de Setembro durante a GALA do SASA AWARS MOZAMBIQUE 2018.

Através de um concurso de âmbito nacional, foram seleccionados 14 candidatos em diversas categorias para participação no concurso que terá lugar na Africa do sul. Os vencedores que passarem para a fase final participarão na Gala Internacional de Startups a acontecer na China em Dezembro do ano corrente.

Confira os vencedores das 14  categorias aqui.

Startup do ano
Descrição
Uma startup de tecnologia que apresentou o maior desenvolvimento no último ano com base no crescimento, inovação e impacto com um produto ou serviço.

Vencedor: kamaleon

 

 

 

 

Melhor newcomer
Descrição
Uma startup de tecnologia com até dois anos de idade que apresentou o maior desenvolvimento no último ano, com base no crescimento, inovação e impacto com seu produto / serviço.

Vencedor : Champier Lda.

 

 

Fundador do ano
Descrição
Um fundador de startup de tecnologia que mostrou realizações notáveis no último ano em termos de grande crescimento de clientes, vendas, captação de recursos, exclusividade, impacto do produto / serviço e liderança no ecossistema.

Vencedor: Sázia Sousa

 

 

Investidor do Ano
Descrição
Um indivíduo ou empresa que exibiu a melhor perspicácia de investimento no último ano. Isso pode ser por meio de uma saída, investimento inicial de uma startup notável ou a realização de um investimento anterior.

Vencedor : TATOS BOTÃO EMPREENDIMENTOS E INVESTIMENTOS, LI

 

Melhor Role model feminino em tecnologia
Descrição
A mulher mais inspiradora e influente do ecossistema de startups, independentemente de ser uma codificadora, uma fundadora ou uma designer em uma startup, um mentor ou uma facilitadora, ela demonstra compromisso e profissionalismo excepcionais em seu campo

Vencedora: Filipa Carreira

 

Melhor Startup de Impacto Social
Descrição
Uma startup que mostrou o maior desenvolvimento no último ano com base no crescimento, inovação e impacto, desenvolvendo e implementando soluções para questões sociais, culturais e / ou ambientais alinhadas com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU.

Vencedor: kamaleon

Melhor Startup FinTech ,tecnologia financeira

Descrição
Uma startup que apresentou o maior desenvolvimento no último ano, com base no crescimento, inovação e impacto com um produto / serviço / tecnologia na entrega e / ou infraestrutura de serviços financeiros.

Vencedor: PagaLu

 

 

Melhor Startup em Agronegócios
Descrição
Uma startup que apresentou o maior desenvolvimento no último ano com base no crescimento, inovação e impacto com um produto / serviço que usa a tecnologia para melhorar a agricultura e a produção de alimentos, cadeia de suprimento, canais de distribuição e consumo.

Vencedor: D-FRUIT

 

 

Melhor Startup de estudantes

Descrição
Uma startup que mostrou o maior desenvolvimento no último ano com base no crescimento, inovação e impacto com um produto / serviço que foi fundada e administrada por estudantes.

Vencedor: Lenha Doce (Sweet Wood)

 

 

 

Melhor Startup EduTech, tecnologias de Educação

Descrição
Uma startup que mostrou o maior desenvolvimento ao longo do ano passado com base no crescimento, inovação no campo da educação.

Vencedor: kamaleon

 

Melhor Programa de aceleração/Incubadora

Descrição

programa de duração determinada, baseado em coorte e orientado a mentores, que ajuda e capacita os empreendedores a promover o crescimento de suas empresas inovadoras, fornecendo ferramentas, recursos, conexões, conhecimento e experiência.

Vencedor:  Incubadora Standard Bank Mozambique

 

 

Melhor espaço de coworking

Descrição
Um espaço de coworking que merece o reconhecimento por seus serviços, suporte e recursos para start-ups de rápido crescimento de tecnologia e para criar uma cultura e um ambiente que promovam a inovação.

Vencedor: CoWork Lab

 

 

Melhor Iniciativa de Ecossistema de Startup

Descrição
Uma iniciativa de startup que capacitou e apoiou os empreendedores a iniciar e expandir seus negócios. Uma iniciativa de ecossistema de inicialização pode ser um evento, um programa, um projeto, uma agenda etc. iniciada por indivíduos, organizações de construção da comunidade, corporações e governo.

Vencedor: Future Agro Challenge Mozambique

 

Melhor solução de gerenciamento de crise de água
Descrição
Startup que apresentou o maior desenvolvimento ao longo do ano passado com base no crescimento, inovação e impacto com um produto / serviço que utiliza tecnologia que contribui para a melhoria do ambiente de vida em uma base sustentável. Possíveis impactos a serem considerados incluem, mas não estão limitados a: Melhoria das condições de saúde; Melhorias na prevenção, preparação e mitigação de desastres; Sistemas administrativos, de gestão e de informação mais eficazes e eficientes.

Vencedor: LavaMe

 

Brevemente vamos ter mais detalhes sobre os trabalhos feitos pelas 14 startups vencedoras para melhor conhecer e apoiar para a fase seguinte.

 

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here